Se você quer fazer um hambúrguer diferente, as dicas são: ficar de olho em tendências, atender pessoas de paladares diversos e sair da caixinha!
Elas valem principalmente para donos de hamburguerias, afinal, em um mercado cheio de opções parecidas, oferecer criatividade e exclusividade pode ser seu diferencial, mas podem ser aplicadas nos preparos caseiros também.
Ninguém resiste a um lanche suculento com sabores inesperados que surpreendem a cada mordida, certo?
Todo mundo tem fome de experiências gastronômicas que vão além do comum, então, entregue isso às pessoas! Continue lendo este artigo e descubra como sair na frente.
Como hambúrgueres diferentes destacam um negócio?
Um hambúrguer diferente não é apenas uma refeição: é uma experiência e, por isso, destaca um restaurante os outros. Imagine um freguês olhando o cardápio de um restaurante, se deparando com algo que nunca viu antes, pedindo e recebendo exatamente o que estava na imagem e na descrição e se deliciando? É sobre isso!
Além de tudo, hambúrgueres exclusivos levam a ótimas ações de marketing para hamburguerias e costumam ser dignos de compartilhamentos, mesmo quando servidos só entre amigos.
Seja você dono(a) de um estabelecimento ou chef da casa, aproveite a oportunidade para tornar suas receitas um verdadeiro símbolo de personalidade. No caso dos negócios, se possível, até justificando o preço um pouco mais alto e aumentando a margem de lucro.
Como fazer hambúrguer diferente?
Não tem segredo: para se diferenciar, combine ingredientes, molhos e pães de um jeito que só você sabe fazer! Experimente vários tipos de hambúrgueres com blends de carnes diversos, investigue se as pessoas procuram por hambúrguer vegano na sua região, crie molhos e acompanhamentos “da casa” e use sempre insumos frescos.
Troque a alface tradicional por outras folhas, adicione frutas grelhadas, aposte no agridoce ou até em transformar seus hambúrgueres também em sobremesas.
Atenção, dono(a) de hamburgueria! Faça quantos testes forem necessários antes de transmitir uma ideia oficialmente para o cardápio: chame amigos e clientes fieis para provar suas criações, peça feedbacks da equipe e mude uma coisinha aqui e outra ali quando achar que está perto do resultado final perfeito, mas ainda não chegou lá.
Ah, por último, mas não menos importante, a depender dos equipamentos da sua cozinha você também pode fazer testes de outras formas de preparar o seu hambúrguer – grelhado, assado, defumado etc. – cada estilo tem seu toque especial.
Inspire-se nestes 10 tipos de hambúrguer diferentes
Das clássicas até as mais diferentes, as ideias de hambúrguer listadas a seguir vão lhe trazer inspiração para você dar aquele “tchan” no seu menu!
- Hambúrguer de peixe: dá para fazer com salmão, atum, peixe branco ou até bacalhau; combina super bem com molho de iogurte e limão.
- Hambúrguer vegano: feito com grão-de-bico, lentilhas, carne de jaca ou feijão, por exemplo, atente dietas com restrições e vegetarianas ou veganas, a depender dos outros insumos adicionados nele. Pode levar queijo vegano, molho tahine ou guacamole.
- Hambúrguer premium: é preparado com carnes nobres, queijos artesanais e pão caseiro, servido com batatinhas crocantes e uma saladinha de rúcula super fresca praquela experiência completa!
- Hambúrguer de cordeiro: geralmente servido para quem busca um sabor mais robusto, combinado com queijo feta e hortelã, ele fica quase uma comida típica da Grécia.
- Hambúrguer de frango: pode levar frango grelhado ou empanado e frito, temperado com páprica e/ou cominho, servido com uma maionese temperada especial. Que tal?
- Hambúrguer mexicano: a dica é acrescentar pimenta jalapeño, queijo cheddar, guacamole e nachos crocantes no seu, tornando-o uma explosão de sabor e textura.
- Hambúrguer italiano: no pão ciabatta, um belo hambúrguer de carne bovina pode levar queijo mussarela derretido, tomate-seco e manjericão fresco!
- Hambúrguer asiático: já pensou num hambúrguer de salmão empanado, com shiitake e raspas de gengibre por cima, molho teriyaki, cebola roxa e alface romana?
- Hambúrguer mediterrâneo: esta opção talvez fique perfeita com o melhor peixe branco que seu fornecedor puder lhe entregar, queijo de cabra, tomate-cereja, azeitonas pretas e molho tzatziki – aquele de iogurte, limão e hortelã.
- Hambúrguer de costela: mais comum, mas sempre possível de se tornar um diferencial da casa a depender do modo de preparo da carne, o hambúrguer de costela é suculento e cheio de sabor. Vai bem com queijos mais fortes.
Testou? Uma vez aprovado(s) seu novo carro-chefe, dedique parte do tempo para nomeá-lo, criar a descrição e a precificação!
Como escolher o nome perfeito para um hambúrguer?
Sua escolha precisa ser tão diferente ou exclusiva quanto o sabor do lanche, portanto, use a criatividade e trabalhe para despertar a curiosidade dos clientes, fazendo-os se identificar com a marca e o prato antes mesmo da primeira mordida.
Reflita a diferenciação frente à concorrência, defina um nome fácil de ler e falar e pense na identidade do seu negócio, ou seja, não queira fazer graça se a sua hamburgueria for mais séria ou ser sério(a) demais se o restaurante tiver aquele clima todo descontraído.
Se seu lanche tem ingredientes especiais ou uma combinação de sabores que ninguém faz igual: aproveite disso no título! Palavras como supremo, nobre ou VIP podem ser o toque especial que falta.
Agora, se o preparo for inspirado em uma cultura ou um país específicos, não deixe de “avisar” o fato ao freguês através da nomenclatura escolhida.
Precisa de um empurrãozinho? Se liga nas opções do quadro adiante.
Ideias de nomes diferentes para hambúrguer |
|
Lembre-se sempre de que fazer um hambúrguer diferente não se trata apenas de sabor ou nomenclatura, mas de todo o conceito que envolve o produto, a escolha dos ingredientes, a apresentação no prato e cada detalhe no decorrer do processo, então, pesquise e planeje o máximo possível.
Esperamos ter ajudado com as dicas deste artigo. Mais orientações e informações do universo do foodservice como um todo, você encontra tanto aqui, no blog da Deliway, quanto no blog para donos de bares e restaurantes da Abrahão Goomer.
Mãos à obra!
Deixe seu comentário